![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjP9MIvJeNqNG9UMlk_dTQ288-ggE_RfodHs8g9DH3F4_zasLYf4t3ziNijw_EKEMPdw8JN7y3xaCYcl5F-vds0ZcFYijmw6gH8Le2vvWKyL_DXygTDVbcuVaxYFzwA8UQ8t9BxNCkXZO8/s400/bonequinha.jpg)
Nesta sexta feira preguiçosa pós feriado, vamos conversar um pouco sobre um ícone que vai muito além do cinema e da moda: Audrey Hepburn, a estrela que se destacou por seu talento, beleza, e, principalmente, humanidade.
A atriz, que queria ser bailarina, fugia muito do padrão físico de sua época: era alta, esguia e ossuda quando a moda era ser voluptuosa. Mas Audrey nunca foi de seguir tendências e deixar afetar por elas, ela marca o espírito de um tempo, um estilo simples, único e principalmente elegante.
Ela difundiu um estilo sofisticado tão marcante quanto sua carreira no cinema. Muito amiga de Givenchy, Audrey procurou o estilista em Paris para compor o estilo de sua personagem Sabrina, firmando o que seria uma forte parceria que teve um de seus momentos mais brilhantes no filme Bonequinha de Luxo, com o famoso little black dress. No filme, Hepburn virou ícone de moda, vestindo grandes grifes como Yves Saint-Laurent e Givenchy.
O estilo Audrey é bem definido: sapatilha, olhos bem delineados, calça justinha, calças corsário, tubinhos, cocktail dresses,pretinho básico, pérolas, camisas brancas e lenços Hermés. Diziam que copiar seu estilo era fácil: bastava usar um vestidinho sem manga e óculos grandes. Mas o que era mais forte em Audrey era sua elegância natural: ela vestia as roupas, estas não as vestia.
E a dica pro fim de semana é assistir os clássicos maravilhosos que a atriz protagonizou: Bonequinha de Luxo, Sabrina, A princesa e o plebeu, Cinderela em Paris, Como roubar um milhão de dólares.
0 comentários:
Postar um comentário